Missa Solene de reabertura da Igreja de São João

E-mail Imprimir

SJO24jun12_aA Igreja de São dos Militares de Olinda foi reaberta ontem à comunidade olindense com missa solene celebrada pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, OSB.


A chuva fina e o tempo frio da noite de Olinda, característicos da época junina, não afastaram os fiéis das comemorações de reabertura da Igreja de São João. A diretoria do CECI fez-se presente na pessoa do Diretor Geral, Sílvio Zancheti e da Diretora Associada, Raquel Bertuzi, acompanhados da arquiteta residente Karla Grimaldi, do arquiteto Jorge E. L. Tinoco e do mestre de obras José Floriano de Arruda Neto.

A imgem de São João veio em procissão, saindo da Igreja de Nossa Senhora do Guadalupe, acompanhados pelos membros da Irmandade, fiéis, demais autoridades e devotos. Na Igreja de São João muitos fiéis já aguardavam o cortejo que foi recebido com o replicar do sino, fogos e uma chuva de pétalas de rosas vermelhas.

O CECI, juntamente com a 5a SR/IPHAN e a Prefeitura de Olinda, sentem-se com a missão cumprida!

SJO24jun12_ba SJO24jun12_c
Img. 01 - Chegada da imagem de São João Img. 02 - Entrada triunfal da imagem de São João na Igreja
SJO24jun12_d SJO24jun12_e
Img. 03 - Igreja lotada de fiéis. Img. 04 - Ex-alunos do Curso Obra-Escola de São João compareceram ao ato litúrgico de reabertura e de benções da Igreja restaurada
SJO24jun12_f SJO24jun12_g
Img. 05 - Membros da Irmandade Img. 06 - Acólitos recebem as instruções do Diácono na Sacristia juntamente com membros da Irmandade

Vejam mais notícias pelo NE-TV, 1a Edição.

 

Projetos

Baltar Biblioteca

conservar_2

Pátio de São Pedro

plano-diretor

istmo

Leia a revista internacional

CT

Parceria voluntária

Lima_e_Silva_Advogado_e_Consultoria

 

 

 

Elaboração e acompanhamento de projetos de incentivos fiscais oferecidos em âmbito federal, estadual e municipal.

Você está aqui: Home Notícias Missa Solene de reabertura da Igreja de São João