Objeto de Estudo - o que é?

E-mail Imprimir

casa_polvora OBJETO DE ESTUDOS - OE

O que é ?

O OE é uma edificação-tema que servirá para as suas atividades didáticas durante o curso. Trata-se de uma edificação de valor cultural, escolhida pela(o) candidata(o), que corresponderá ao contexto das suas atividades práticas durante o curso. Essa documentação deve ter a identificação da edificação, acompanhada de histórico, documentação fotográfica e gráfica (plantas, cortes e fachadas). O OE deverá ser produzido no formato A4, e enviado em arquivo tipo PDF ao e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Há alguma restrição quanto à localização da edificação escolhida para ser o objeto de estudo ?

Não há nenhuma restrição. Entretanto, durante o curso os participantes irão interagir intensamente com o objeto de estudo, assim é aconselhável que o OE seja próximo para maior comodidade e rápido o acesso às informações.

Com relação ao OE, o projeto precisa ser de autoria do candidato ?

Não há necessidade de o projeto ser de autoria do candidato(a) desde que devidamente identificado o(a)s autor(e)s. Nesse caso, é importante que o(a) aluno(a) tenha o  mais amplo acesso aos documentos do projeto durante o curso.

Quais são os tipos OEs aceitos pelo curso?

O ideal de um OE é uma obra em andamento, mas como esta é uma oportunidade difícil, segue-se uma edificação cujas obras de restauro foram realizadas recentemente. Não sendo o caso, outra opção é uma edificação que já tenha projeto executivo. Caso nenhuma dessas alternativas seja possível, escolha uma de fácil acesso, inclusive às documentações. Seja qual for o OE escolhido pelo(a) aluno(a), a documentação deverá ter, no mínimo: resumo histórico, plantas e imagens.

O objeto de estudo (OE) será a base para o trabalho final do curso , isto é, para a modelagem do Plano de Gestão da Conservação Integrada. Este plano é o trabalho prático do aluno sobre a gestão de uma obra ou serviço de manutenção, conservação ou restauro de uma edificação de valor cultural. Trata-se do contexto da(o) aluna(o) nas atividades práticas durante o curso. O plano contempla a gestão do projeto, dos suprimentos e dos riscos, além das rotinas de procedimentos operacionais de controle e qualidade das ações. Contém as articulações e negociações para viabilizar a sua implementação, inserindo ou consolidando, conforme o caso, a(o) aluna(o) no mercado de trabalho.
 

Projetos

Baltar Biblioteca

conservar_2

Pátio de São Pedro

plano-diretor

istmo

Leia a revista internacional

CT

Parceria voluntária

Lima_e_Silva_Advogado_e_Consultoria

 

 

 

Elaboração e acompanhamento de projetos de incentivos fiscais oferecidos em âmbito federal, estadual e municipal.

Você está aqui: Home Notícias Objeto de Estudo - o que é?